Transplante de cabelo

 

Contra a calvície a melhor solução é o transplante de cabelo, do seu próprio cabelo, pela técnica fio a fio que oferece um tratamento natural e, consequentemente, similar ao cabelo que já existia anteriormente.

A técnica do transplante de cabelo com fio individualizado, corresponde à separação folicular de cada fio através de lentes de aumento e empregando tecnologia de ponta em materiais de microcirurgia.

O crescimento baseia-se no fato de que os cabelos das regiões temporo-occiptais (da parte lateral e de trás) crescem durante toda vida por existir diferença embriológica com os cabelos fronto-parietais (da parte mais superior da cabeça). Portanto, esses cabelos transplantados mantêm sua característica de nascer por toda a vida.

A cirurgia é realizada sob anestesia local mais sedação leve, durando em média 5 horas. São transplantados 5.000 fios de cabelo (máximo por sessão) sem sangramento e sem dor, devido aos cuidados tomados e ao anestésico local. O paciente dorme durante o ato operatório e ao seu término, pode ir para casa sem necessidade de internação hospitalar.

Diferentemente de tratamentos à base de medicamentos, o transplante de cabelo é um procedimento duradouro que não tem contra-indicações e não requer manutenção.

   
A microcirurgia de transplante capilar é indicada para :  
   

Homens

 
   
bullet

Calvície androgenética de qualquer tipo ou grau, desde as pequenas entradas até calvícies extensas.

 
   
bullet

Falha ou falta de pêlos na região axilar, genital, peitoral (por exemplo, para esconder marcas de cicatrizes de ginecomastia) e labial (por exemplo, na reconstrução do bigode nos portadores de lábio leporino).

 
   
bullet

Cicatrizes no couro cabeludo devido a acidentes, queimaduras ou cirurgias.

 
   
bullet

Pacientes insatisfeitos com cirurgias anteriores, por ficarem com aspecto tipo "cabelo de boneca" ou implantação baixa da linha do cabelo.

 
   

Mulheres

 
   
bullet

Pequena quantidade de cabelo na região frontal com característica de queda do tipo padrão masculino.

 
   
bullet

Falta de sobrancelhas (perdas por depilação contínua, acidente, queimadura, foliculites e outras patologias dermatológicas, ausência congênita, esconder tatuagem definitiva, após cirurgias de tumores ou radiações) e cílios.

 
   
bullet

Falha ou falta de pêlos na região genital feminina (por exemplo para esconder cicatrizes de cesárea).

 
   
bullet

Falhas ou falta de cabelo devido à cirurgia plástica de face (Ritidoplastia), cicatrizes por acidentes, infecções, tumores ou queimaduras.

 

Lipoaspiração Lipoescultura Cirurgias plásticas Cirurgias reparadoras Pequenas cirurgias Transplante de cabelo